POLITÍCA DE PRIVACIDADE

O nosso compromisso de Privacidade

Para a Batardas é importante que os nossos valores assentem na confiança e na transparência « com os nossos clientes. A privacidade e a segurança dos dados que nos confia, são para nós uma prioridade.

Cumprimos as obrigações do Regulamento Geral de Proteção de Dados. E por isso comprometemo-nos, na presente Política de Privacidade, a informá-lo sobre os objetivos e a forma como são tratados os seus dados pessoais (i.e. recolha, armazenamento, processamento, transmissão e eliminação), garantindo que estes são recolhidos, partilhados e guardados, tendo como referência as melhores práticas no domínio da segurança e da proteção da informação.

Comprometemo-nos ainda a exigir aos nossos fornecedores ou subcontratados o mesmo nível de segurança, visto que poderão trabalhar os seus dados pessoais em nome e por conta Batardas.

Quem é responsável pelos seus Dados Pessoais

A nossa Política de Privacidade aplica-se aos dados pessoais que a Batardas trata.

As referências nesta Política de Privacidade a “BATARDAS”, significam RECEITAS E SUMÁRIOS, SA., com sede em Rua Diogo Barbosa Machado nº 79 – 2ºdto. 2785-821 São Domingos de Rana - Cascais, com 516 239 058 de Pessoa coletiva e de matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa e capital social 213€.

A Receitas e Sumários SA. é a Responsável pelo Tratamento de Dados Pessoais nos termos do Regulamento (UE) 2016/679 (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados) e da legislação complementar sobre proteção de dados pessoais em vigor nos países em que opera.

A Batardas e os seus colaboradores assumem o compromisso de utilizar os seus dados pessoais apenas para os fins que lhe forem comunicados, e sempre de uma forma segura e responsável.

Dados Pessoais que poderemos recolher

Nesta Política de Privacidade, o termo “Dados Pessoais” significa o conjunto de informações que se relacionam consigo e que nos permite identifica-lo(a), direta ou indiretamente. Os seus dados pessoais podem incluir, por exemplo, o seu nome, o seu número de identificação fiscal, os seus contactos, as suas transações e as suas interações connosco.

Recolhemos alguns dos seus dados pessoais, por exemplo, quando efetua uma compra dos nossos produtos ou serviços, quando nos contacta ou quando utiliza o nosso site na Internet ou através de alguma das nossas aplicações para telemóvel.

Poderemos ainda receber os seus dados pessoais através de outras empresas parceiras, nomeadamente quando estas os recolhem, processam ou armazenam no âmbito de uma prestação de serviços.

Categorias de Dados Pessoais que poderemos recolher

A Batardas poderá recolher as seguintes categorias de dados pessoais:

Dados de cliente quando se regista nos nossos websites, subscreve as nossas newsletters ou comunicações de marketing, ou solicita a prestação de um serviço de apoio ao cliente:

Dados do titular – e.g. nome, género, data de nascimento, documento de identificação, entre outros;

Dados de contacto – e-mail, telemóvel ou telefone;

Dados de faturação – NIF, país, nome do titular do cartão de crédito/ débito, número do cartão;

No dia-a-dia, precisamos de tratar alguns dos seus dados pessoais. No entanto, apenas o fazemos quando tal é necessário para cumprir obrigações contratuais ou legais, quando estão em causa interesses legítimos da empresa, ou quando temos o seu consentimento para o efeito. De qualquer forma, seja qual for o caso, podemos garantir-lhe que apenas trataremos os dados que precisamos para cada finalidade, durante o tempo necessário, e que o manteremos sempre informado.

Assim, usamos os seus dados pessoais com os seguintes objetivos:

Gestão de cliente: prestação de serviços acessórios relacionados com a utilização dos nossos serviços ou compra dos nossos produtos (incluindo faturação, entregas ao domicílio, reservas e outros serviços de apoio ao cliente, como por exemplo, gestão de reclamações);

Marketing/ Marketing Direto: promoção da relação com o cliente através de comunicações de ofertas e benefícios e passatempos.

Análises e reports: análises, estudos ou reports internos com o objetivo de facilitar a tomada de decisão e de melhorar os nossos níveis de serviço;

Como mantemos os seus Dados Pessoais seguros

Dispomos de uma diversidade de medidas de segurança da informação, alinhadas com as melhores práticas nacionais e internacionais, de modo a proteger os seus dados pessoais, incluindo controlos tecnológicos, medidas administrativas, técnicas, físicas e procedimentos que garantem a proteção dos seus dados pessoais, impedindo a sua utilização indevida, o acesso e divulgação não autorizada, a sua perda, a sua alteração indevida ou inadvertida, ou a sua destruição não autorizada. Assumimos, em matéria de segurança da informação, o mesmo compromisso de melhoria contínua pelo qual nos pautamos na nossa atividade diária.

Entre outras, destacamos as seguintes medidas:

Acesso restrito aos seus dados pessoais apenas por quem deles necessita para os objetivos que nos propusemos acima;

Armazenamento e transferência de dados pessoais apenas de forma segura;

Proteção dos sistemas de informação através de dispositivos que impeçam o acesso não autorizado aos seus dados pessoais;

Implementação de mecanismos que garantem a salvaguarda da integridade e da qualidade dos seus dados pessoais;

Monitorização permanente dos sistemas de informação, com o objetivo de prevenir, detetar e impedir o uso indevido dos seus dados pessoais;

Redundância de equipamentos de armazenamento, processamento e comunicação de dados pessoais, para evitar perda de disponibilidade.

Como pode exercer os seus Direitos

Tem o direito de exercer os seguintes direitos:

Direito à informação: solicitar informação adicional sobre a utilização que fazemos dos seus dados pessoais;

Direito de Acesso: aceder ou solicitar o acesso aos dados pessoais que nos forneceu;

Direito de Portabilidade: solicitar a transmissão dos dados pessoais que nos forneceu;

Direito de Retificação: solicitar a correção ou atualização dos seus dados pessoais;

Direito ao Apagamento: solicitar o apagamento dos seus dados pessoais, quando a lei ou o contrato o permitam;

Direito de Limitação: solicitar a limitação da forma como utilizamos os seus dados pessoais, enquanto os corrigimos ou esclarecemos eventuais dúvidas sobre o seu conteúdo ou sobre a utilização que deles fazemos;

Direito de Oposição: disponibilizamos um canal para que possa contestar decisões que tenham tido por base os seus dados pessoais.

Tem ainda o direito de retirar ou alterar, a qualquer momento, o consentimento que nos tenha dado para utilizarmos os seus dados pessoais, quando este tenha legitimado a utilização dos mesmos.

Para exercer os seus direitos de proteção de dados pessoais, ou sempre que tenha alguma questão sobre a utilização que fazemos dos seus dados pessoais, deverá contactar-nos através do nosso email apoiocliente@batardas.pt.

Poderá apresentar reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) – Endereço: Rua de São Bento, 148 – 3o, 1200-821 Lisboa – Telefone: +351213928400 – Fax: +351213976832 – Endereço eletrónico: geral@cnpd.pt.